Conheça os palestrantes do Connection já confirmados para este ano

A grade de conteúdo será desenvolvida no salão da Sociedade Recreio Gramadense e os interessados em participar precisam fazer uma inscrição prévia pelo site do Connection

O Connection Terroirs do Brasil é a maior vitrine dos produtos de origem do país. A programação é realizada no centro do Gramado/RS, de 28 a 31 de maio, e conta com exposição de produtos de todas as regiões brasileiras que possuem a certificação de Indicação Geográfica, arena gastronômica, arena café de origem, experiências em parques, circuito gastronômico e arena de conteúdo são outros detalhes que enriquecem o evento.

A grade de conteúdo será desenvolvida no salão da Sociedade Recreio Gramadense e os interessados em participar precisam fazer uma inscrição prévia pelo site do Connection (connectionenxperience.com.br). Serão mais de oito horas de conteúdo durante as manhãs dos dias 29 e 30 de maio. Os nomes de seis palestrantes já estão definidos.

 

DADO SCHNEIDER – é mestre e doutor em comunicação e acompanha de perto os comportamentos e as mudanças das gerações. Tem perfil de curioso por natureza e é um pesquisador apaixonado pela área comportamental. Foi criador da marca Claro. É considerado "o palestrante imperdível" pelo portal BuzzFeed e é um dos palestrantes mais contratados. Em suas palestras, Dado aborda temas como Geração Z no mercado de trabalho, adaptação às tecnologias e inovação. Sua performance é completa, levando conhecimento teórico e prático numa atmosfera de semiótica envolvente que prende a atenção de todos.

JOSÉ LUIZ TEJON – é doutor em educação pela Universidad de La Empresa/Uruguai. Em 2024, foi eleito TOP 10 – Agro, pela Revista Forbes. Tejon atua como comentarista de agronegócio na Rádio Eldorado e na Band Terra Viva. Além de ser articulista do Estadão Agro online, entre outros veículos de comunicação. É autor e coautor de 37 livros. Foi também diversas vezes eleito pela revista Isto É Dinheiro Rural como uma das 100 personalidades mais influentes do Agribusiness. Em sua formação, possui doutorado em Educação, mestrado em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Mackenzie, Jornalismo, Publicidade e Propaganda, e especializações em Harvard, Pace University e MIT –USA e Insead – França.

GUILHERME PAULUS – é o fundador da CVC. Paulus é um renomado empresário do turismo brasileiro, formado em Administração de Empresas. Começou a trabalhar aos 14 anos e acumula mais de cinco décadas de experiência no setor. Fundou a CVC em 1972, que se tornou a maior operadora de viagens das Américas. Além disso, é fundador da GJP Hotels & Resorts e ex-proprietário da Webjet. Paulus também investe em enoturismo com o Terroir Wine Experience e na plataforma Special Travel, oferecendo viagens luxuosas. Ele é membro do Conselho Nacional do Turismo e integra o Conselho Consultivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau.

ANDRÉA VARGAS DOS SANTOS - consultora responsável pela implantação e Controle do Processo de Indicação Geográfica Vales da Uva. Andréa é bióloga com mestrado em Geologia: Ênfase em Gerenciamento Ambiental e MBA em ESG. Profissional com experiência de 25 anos na área ambiental e de qualidade (pesquisa, educação e consultoria). Secretária Executiva do Estúdio NES e vice-secretária do Fórum Catarinense de Indicações Geográficas e Marcas Coletivas.

ANDRÉ LARENTIS – recém eleito como presidente da Aprovale (Associação dos Produtores de Vinhos Finos do Vale dos Vinhedos). Enólogo diretor da Vinhos Larentis, especialista em viticultura formado pelo IFRS - Instituto Federal do Rio Grande do Sul. Atua há mais de 10 anos no setor vitivinícola e possui algumas experiências internacionais, sendo uma delas um estágio realizado no Napa Valley – EUA. Jurado em Concursos Internacionais de vinhos e espumantes.

ALESSANDRO HERVAZ - presidente da Aprocam (Associação dos Produtores de Café da Mantiqueira). Presidente da Coopervass (Cooperativa Agropecuária do Vale do Sapucaí) e Presidente da Aprocam (Associação dos Produtores de Café da Mantiqueira). Proprietário da Honey Coffee, começou sua jornada na cafeicultura em 1993 e, desde então, tem se dedicado a práticas sustentáveis e métodos de cultivo que respeitam o meio ambiente.

 

CURADORIA – A programação de conteúdo tem curadoria de Amanda Paim e André Bordignon. Amanda é coordenadora de turismo do Sebrae/RS. Ela atua com projetos para o desenvolvimento e o fomento da cadeia produtiva do turismo em âmbito estadual. É administradora de empresas com especialização em gestão de projetos pela FGV e em gestão de negócios pela Dom Cabral, além de MBA em Marketing pela ESPM.

Bordignon é o coordenador de Projetos Setoriais no Núcleo de Agronegócio do Sebrae RS, engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) com MBA em gestão financeira no Agronegócio. Atualmente ocupa o cargo de coordenador de projetos setoriais no núcleo de Agronegócio do Sebrae RS. Produtor Rural e pai de dois filhos.

 

INSCRIÇÕES – As inscrições abrem na segunda-feira, dia 10/03. Para se inscrever é preciso acessar o site https://www.connectionexperience.com.br e clicar em “Garantir meu ingresso” e depois em “Participante”. Em seguida digite seu CPF e a senha. Caso você ainda não tenha uma senha, clique em “Recuperar Senha”. Preencha e confira os dados de cadastro e escolha a forma de pagamento. O valor da inscrição é R$ 390,00.

Estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam R$ 195,00. Durante todo o mês de abril será permitido parcelar o valor em 2x. Em maio, o pagamento deverá ser em parcela única. Agentes de viagens e grupos com mais de 6 pessoas terão descontos. Profissionais de imprensa e criadores de conteúdo não pagam.

 

Texto: Fernando Gusen | fernando@rossiezorzanello.com.br